segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As origens do RPG? Não necessariamente


Relembrando fortemente a série Baldur's Gate, o título Dragon Age: Origins já foi abordado três vezes pelo Baixaki Jogos e mostrou que realmente será um RPG de peso. Ainda assim, o jogo seguirá a fórmula tradicional de "criar um personagem, se aventurar em um mundo de fantasia e mistérios e recrutar companheiros para batalhas sinistras".

Com o novo mundo desenvolvido pela BioWare, os jogadores terão a oportunidade de experimentar novas histórias com Dragon Age de acordo com o personagem criado. Batalhas "a la" Baldur's Gate e Star Wars: Knights of the Old Republic (tempo real com pausas) serão travadas e muitos dragões de proporções absurdas vão oferecer obstáculos quase intransponíveis aos gamers.

Dragões, demônios e muito mais De "grande" a "monstruosamente grande"

Essa foi a descrição que o produtor executivo do jogo, Dan Tudge, apontou nos últimos dias a respeito dos dragões. Segundo as palavras do produtor, um dos pontos fortes de Dragon Age serão os combates épicos com dragões de vários tipos. O jogador, encarnando um dos últimos Grey Wardens (protetores da humanidade), terá que enfrentar de criaturas antigas e lendárias provenientes do submundo a um poderoso demônio que comanda o Mal na superfície.

Poderosos, os dragões não serão vencidos com facilidade. As inteligentes criaturas deverão ser derrubadas por um grupo forte e unido, para que cada integrante da equipe possa causar estrago através de habilidades únicas. Combinados com estratégias táticas, as posições, as características e os movimentos dos protagonistas serão cruciais para que o gamer tenha a chance de parar o game, analisar a situação e desenvolver ideias para exterminar os "lagartões".

Divisão típica de classes

Logo de início, o jogador vai escolher uma das seguintes classes: Fighter, Mage ou Rogue. Tudge comentou um pouco a respeito das nuanças de cada uma das classes, que combinarão perfeitamente com as preferências do gamer.


Controlando um Fighter, a pancadaria rola solta. Bata antes e depois pergunte. Mas, assim que o jogador progride na trama de Origins, novos pontos de talentos serão distribuídos para que o guerreiro sagaz possa destruir tudo de forma ainda mais assustadora. As palavras de Tudge indicam que esse sistema de talentos habilidades é "bastante robusto".

Já os Rogues serão especialistas em matar com discrição e realizar movimentos pelas sombras. No modo Stealth, será extremamente fácil ficar praticamente invisível aos inimigos. Dessa forma, armar emboscadas para a equipe torna-se algo muito prazeroso.

Muitos já estão com água na boca

Por fim, os fanáticos por magia serão contemplados com o Mage. Infelizmente, o produtor do game não pôde revelar grandes detalhes sobre as árvores de talentos dessa classe, mas afirmou que haverá maneiras únicas de desenvolvê-la. "Mágica é um dos mais poderosos e mortíferos elementos no mundo de Dragon Age", relatou Tudge.

Elementos de vários RPGs, mas ainda típico da BioWare

Desta vez, a empresa garante que a formação do grupo de combatentes estará inteiramente a cargo do jogador. Não importa a combinação que o gamer fizer, opções de diálogo variadas, missões à parte da linha principal e até mesmo romances entre os protagonistas aparecerão para diversificar a jogabilidade.


Com uma história impactante e muitos tipos de empreitadas paralelas, Dragon Age: Origins com certeza será um destaque dentre os RPGs da modernidade. Dan Tudge ainda recomenda que, para quem ficar curioso a respeito da história do game, uma novela escrita por David Gaider (denominada Dragon Age: The Stolen Throne) estará disponível para os fãs a partir do dia 3 de março deste ano.

Quanto ao game, espera-se que as plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 tenham a oportunidade de receber aventuras fantásticas ainda no terceiro trimestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário