quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Microsoft pretende lançar rede de lojas semelhante à Apple Store

A última sexta feira, 13, veio com o anúncio de mais um capítulo na já clássica batalha entre Microsoft e Apple pelo mercado. Dessa vez, foi a Microsoft que se rendeu e resolveu seguir uma iniciativa idealizada pela concorrente, no caso às rentáveis lojas da rede Apple Store, planejando também o lançamento de uma rede de lojas própria.

Imagem de uma loja conceitual divulgada há algum tempo.

As novas lojas de varejo, a serem espalhadas através do território estadunidense (em locais ainda não revelados) deverão distribuir vários produtos da empresa, incluindo jogos para PC, Xbox 360.

Um dos cabeças do novo projeto será o recém-contratado David Porter — anteriormente no estúdio de animação Dream Works —, que carrega a partir da última semana o título de vice-presidente das lojas.

Um pequeno contra-exemplo

PlayStation Store física fecha as portas após 10 anos.Se por um lado o exemplo da Apple serviu de "inspiração" para a nova empreitada da Microsoft, outra gigante acaba de perder o interesse no nicho físico de varejo. A Sony recentemente arfirmou que não vai mais manter a sua clássica loja temática localizada no no shopping center Metron, em São Francisco.

Em um comunicado ao site gamespot.com, a empresa disse: “O novo contrato de aluguel com a Metron para a PlayStation Store vai expirar no próximo verão e nós decidimos não renová-lo. Apesar de nós estarmos sempre procurando novas vias para exposição e espaço, nós achamos melhor não continuar com uma PlayStation Store dedicada no Metron”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário