O jeito eficiente de fazer o bem Gestão empresarial, busca de resultados, inovação e parcerias com grupos privados. Com essa receita, um grupo de executivos está mudando a cara da filantropia
Reportagens
Apareceu um comprador A Medley está à venda há meses. Agora, a francesa Sanofi-Aventis parece interessada. Mas o preço caiu 50% em relação ao valor original.
Os vikings tinham razão texto que aparece no sumário da revista (caso não tenha, colocar o olho da matéria)
Pacto de luxo Maior revenda de carros importados, como BMW e Porsche, a Eurobike faz acordo com os funcionários para não demitir
Entrevista
"Não sou uma rainha em busca de um jato"
Economia
A arma Tributária Aos poucos, os governos se dão conta de que ampliar gastos públicos não é a única forma de enfrentar a crise. Cortar imposto pode ser mais eficiente
Nos embalos do mínimo Os ganhos reais do piso salarial injetaram neste mês R$ 21 bilhões no País e fortaleceram a nova classe média como os puxadores da economia
Como Amorim quer destravar o protecionismo Chanceler brasileiro prepara uma ofensiva diplomática e jurídica contra países que estão fechando suas portas aos produtos brasileiros. Os primeiros alvos são a Argentina e o Japão
O poder do ONS O Operador Nacional do Sistema Elétrico vai cuidar dos reservatórios das hidrelétricas como o BC acompanha a economia. Mas a conta pode ficar cara para os consumidores
PAC X PAC Numa prévia da corrida eleitoral, Dilma Rousseff e José Serra duelam com pacotes de obras - e várias delas aparecem em ambas as listas
E–commerce
Dinheiro e tecnologia
O papel do futuro Uma nova safra de e-books chega ao mercado. Mas ainda falta um produto ícone para conquistar os consumidores
Negócios
A nova visão da Ipiranga A Ipiranga Química mudou de nome para quantiQ. Por trás dessa decisão há uma mudança ainda maior: a aposta em produtos de maior valor agregado
Esta cadeira vale US$ 12 milhões Como, com seus móveis de design premiado, a americana Herman Miller se transformou em um ícone do segmento e hoje fatura US$ 2 bilhões
Por fora, uma mercearia...por dentro, uma loja para poucos Atrás da fachada de uma pequena rede americana de varejo se esconde uma sociedade secreta de consumo: a Bodega. Para entrar lá, só com senha
A Taco Bell vem aí A rede americana de comida mexicana prepara o desembarque no Brasil em parceria com a empresa BFFC, dona do Bob's
Como a Sodexo engoliu a VR Os franceses digeriram tudo que podiam da empresa brasileira, da experiência dos executivos à tecnologia dos cartões co chip
Eletricidade sem fio Como as empresas pretendem faturar alto com aparelhos que transmitem energia elétrica pelo ar
O construtor espanhol O investidor Enrique Bañuelos marca sua entrada no mercado imobiliário brasileiro com a compra da paulista Abyara
Quem quer estas marcas? Há muito tempo, não havia tantas grifes de automóveis disponíveis no mercado - só faltam interessados em ficar com elas
Vermelho só no batom Após período difícil, a Natura melhora os seus indicadores e enfrenta a crise financeira com caixa cheio. Mas ainda falta o que acertar
Estilo
Pitanguy vem de fora Produzida na França e com foco exclusivo no mercado de luxo, a linha de cosméticos do famoso cirurgião quer voltar ao Brasil
Produtos como arte Depois de vender suas peças no respeitado MoMA, de Nova York, o empresário ubens Simões, dono da gaúcha Riva, aposta no design para conquistar o mercado externo
Finanças
O sonho possível da Brasilprev Empresa de previdência do Banco do Brasil conquista liderança na captação líquida
Olhar ferino sobre Wall Street Polêmico cineasta Michael Moore faz filme sobre a decadência do mercado financeiro americano e procura histórias reais
Dinheiro na Semana
Mídia & Cia
Moeda Forte
Poder
Dinheiro em ação
Dinheiro na semana
Empresas do bem
Dinheiro da Redação
O bolsa família de Obama
Dinheiro do Investidor
A era de ouro do boato Os rumores se espalham pelo mercado de capitais, gerando ganhos fáceis para uns e grandes prejuízos para os incautos. Saiba como se proteger
Artigo
Reforma bancária já |
Nenhum comentário:
Postar um comentário