sexta-feira, 20 de março de 2009

Diga adeus à velha Battle.net

A Blizzard Entertainment, desenvolvedora de franquias mundialmente famosas como World of Warcraft, Warcraft, Diablo e StarCraft, finalmente lançou a nova Battle.net. Para quem ainda não sabe, a Battle.net é um sistema no qual os jogadores podem acessar informações sobre vários games da empresa.

Novidades interessantes para os fãs

Completamente revigorada O serviço é uma nova maneira de integrar os fãs de World of Warcraft ao sistema já conhecido pelos jogadores de StarCraft, Diablo e Warcraft. Com isso, ficará mais fácil para que os gamers criem apenas um login para a conexão com os servidores de WoW e, ao mesmo tempo, para o acesso às várias novidades da Blizzard sobre o MMORPG e também sobre outros títulos.

A velha Battle.net servia principalmente como um meio de facilitar a funcionalidade multiplayer do games clássicos da companhia. Entretanto, o novo sistema é comparado até mesmo com o serviço Steam, da Valve, tamanha a quantidade de novidades e informações sobre games.

De fato, um dos principais benefícios da nova Battle.net é o login único para vários jogos. Mas, além disso, há uma série de benefícios para a conta criada no sistema. Por exemplo: quando o jogador registra games da Blizzard através de chaves ("CD keys"), essas informações ficarão armazenadas na conta. Dessa forma, o gamer tem a possibilidade de acessar os preciosos códigos rapidamente quando isso for necessário.

Até os murlocs regozijam com o novo sistema

Fóruns e sites secundários da empresa — como fóruns e o famoso WoW Armory — também estão integrados à nova Battle.net. O jogador terá a oportunidade de rapidamente se inscrever em testes beta para quaisquer jogos que estiverem em teste. Além disso, a Blizzard pretende acoplar uma série de funcionalidades online para comunidades de jogadores (listas de amigos e troca de mensagens, por exemplo). O novo sistema, portanto, tem tudo para crescer cada vez mais.

Adeus, velharias

Por ora, os jogadores de WoW podem escolher a integração ao sistema ou não. Mas, no futuro, o cadastro na Battle.net será obrigatório a todos os jogadores dos novos games da companhia. Bem, quem já joga o estrondoso MMO não tem nada a perder, não é mesmo?

A velha Battle.net não será adaptada ao novo sistema. Ao invés disso, o programa antigo será chamado de "Battle.net clássica" e continuará funcionando da mesma maneira: requerendo logins separados para cada game de outras gerações, seja StarCraft, Warcraft III ou Diablo II.


Ainda não há sinal de como que a Blizzard tornará o novo serviço pago, pois, por enquanto, criar uma conta, misturar contas e registrar jogos antigos são ações gratuitas. Mas a bomba ainda está fresca, sendo que é cedo para supor qualquer informação a respeito disso.

Estamos ansiosos para conferir se o serviço irá exibir maiores informações sobre a chegada de StarCraft II, um dos jogos de estratégia em tempo real (RTS) mais aguardados de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário